29 anos sem Senna: mundo do esporte celebra legado do tricampeão da Formula 1

MatériaMais Notícias

da dobrowin: A morte de Ayrton Senna completa 29 anos nesta segunda-feira. O mundo do esporte aproveitou a data para celebrar o legado do tricampeão da Fórmula 1. Personalidades do automobilismo escreveram nas redes sociais sobre os feitos do brasileiro, além de outras páginas ligadas ao esporte.

O perfil oficial da Fórmula 1 já amanheceu com uma homenagem a Ayrton Senna, descrito como um “artista” e um “ícone”.

– Um artista nas pistas, um ícone fora delas. Ayrton Senna deixou um legado muito além dos três campeonatos mundiais, das 41 vitórias e das 65 pole positions. Para sempre uma lenda da F1. #SennaSempre – publicou.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesLewis Hamilton festeja sexto lugar no GP do Azerbaijão: ‘Tudo o que podemos’Mais Esportes30/04/2023Mais EsportesF1: Max Verstappen supera marca histórica de Ayrton Senna no GP do AzerbaijãoMais Esportes30/04/2023Mais EsportesFórmula 1: Pérez controla vantagem, repete desempenho da sprint e vence GP do AzerbaijãoMais Esportes30/04/2023

da wazamba: +Corinthians na busca por novo treinador, Marquinhos define futuro… o Fim de Semana do Mercado!

A McLaren, equipe pela qual Senna conquistou os seus três títulos, fez questão de lembrar da data.

– Em nossos pensamentos sempre, mas especialmente hoje. #SennaSempre – escreveu o perfil da montadora britânica nas redes sociais.

Maior rival de Senna durante a carreira, Alain Prost também lembrou do brasileiro. O ex-piloto francês compartilhou uma foto ao lado do antigo concorrente e escreveu “29 anos”. Outro ex-automobilista nascido na França, Jean Alesi, que também disputou a Fórmula 1 na época de Senna e Prost, foi mais um a publicar um registro com o brasileiro, sobre quem disse que “estará sempre no seu coração”.

+Plataforma de streaming anuncia ator que vai interpretar Ayrton Senna em série exclusiva

A data ainda foi lembrada fora do mundo da Fórmula 1. A página oficial da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, chamou Senna de “lendário” e publicou uma foto do brasileiro com a camisa do Miami Dolphins, uma das franquias da liga.

Recentemente, o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, sancionou uma lei que tornou Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. A proposta foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e aprovada pelo Senado em março deste ano. Senna morreu após sofrer um acidente durante a disputa do GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994.

Veja abaixo as postagens sobre Senna.

Related Posts

Torcedores do Botafogo mandam recado a Savarino após interesse do Fluminense

MatériaMais Notíciasda pixbet: Botafogo e Fluminense tem uma rivalidade histórica, iniciada na zona sul do Rio de Janeiro, há décadas. Na janela de tr

Após provocações, Cerrone e Till se encaram antes do UFC Polônia

MatériaMais Notíciasda supremo: Astros do UFC Fight Night que acontece neste sábado, na Polônia, Donald Cerrone e Darren Till ficaram frente a frente

You Missed

Após provocações, Cerrone e Till se encaram antes do UFC Polônia

Torcedores do Botafogo mandam recado a Savarino após interesse do Fluminense

Torcedor tenta beijar repórter da TV Globo à força na Rússia

Adnet imita Luiz Carlos Jr. e causa crise de risos no Sportv; veja o vídeo

Caso Neymar: ex-marido de Najila diz ter recebido ameaças nas redes

Os comentaristas e narradores esportivos que sumiram da TV

Game
Register
Service
Bonus